Precisa acabar!

Quando eu era um jovem crescendo na cidade de Nova Iorque, me recusei a jurar lealdade á bandeira. Obviamente, fui mandado para a sala do diretor. E ele me perguntou: “por que não quer fazer o juramento? Todos fazem”.

Respondi que todos já acreditaram que a Terra era plana, mas que isso não a tornava plana. Expliquei que os EUA deviam tudo o que tinham a outras culturas e outras nações e que eu preferiria fazer juramento á Terra e a todos os seus habitantes. Nem preciso dizer que não demorou para sair da escola completamente.

 Montei um laboratório em meu quarto. Lá comecei a aprender sobre ciência e natureza. Percebi, então, que o universo é regido por leis e que o ser humano, junto com a sociedade em si, não estava livre destas leis. Veio então a crise de 1929, que iniciou o que hoje chamamos de a “Grande Depressão”.

 Eu achava difícil de entender porque milhões estavam desempregados, sem teto, passando fome enquanto todas as fábricas estavam lá paradas. Os recursos seguiam os mesmos. Foi então que percebi que as regras do jogo econômico eram inerentemente inválidas.

 Logo depois, veio a Segunda Guerra Mundial, onde várias nações revezavam-se destruindo sistematicamente umas as outras.  Eu depois calculei que toda a destruição e recursos desperdiçados naquela guerra poderiam ter facilmente satisfeito todas as necessidades da humanidade.

 Desde então, tenho observado a humanidade preparar a sua própria extinção. Vi os recursos preciosos e finitos serem continuamente desperdiçados e destruídos em nome do lucro e do livre mercado. Vi os valores das sociedades serem reduzidos a uma artificialidade baixa de materialismo e consumo irracional e vi o poder monetário controlara estrutura política de sociedades supostamente livres.

 Hoje, tenho 95 anos e receio que minha postura seja a mesma de 75 anos atrás. 

 Essa merda precisa acabar…

 Jacque Fresco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s