O que realmente importa?

Minha avó era uma pessoa maravilhosa. Ela me ensinou a jogar Banco lmobiliário. Ela entendia que o objetivo do jogo é comprar. Ela acumulava tudo o que podia e sempre acabava dominando o tabuleiro.  E depois ela sempre me dizia a mesma coisa. Ela olhava para mim e dizia:

 “Um dia você vai aprender a jogar o jogo”

 Num verão, eu joguei quase todos os dias, o dia inteiro e então aprendi a jogar o jogo. Compreendi que a única forma de ganhar é se comprometendo totalmente á aquisição.  Aprendi que o dinheiro e as posses são as formas de continuar pontuando. Ao final daquele verão, tornei-me mais impiedoso que minha avó. Estava pronto para dobrar as regras para ganhar o jogo.

  Naquele outono, me sentei para jogar com ela.  Tomei tudo que ela tinha. Eu a observei entregar seu último dólar e desistir em completa derrota. E então ela tinha algo a mais para me ensinar. Então ela disse:

 “Agora tudo volta para a caixa. Todas aquelas casas e hotéis. Todas as ferrovias e utilidades públicas.  Todas as propriedades e todo esse dinheiro maravilhoso.  Agora tudo volta para a caixa.  Nada disso era realmente seu. Você se empolgou muito com isso por um tempo.  Mas tudo já estava aqui muito antes de você se sentar á mesa  e continuará aqui depois de você ir embora… jogadores vêm e vão. Casas e carros… Títulos e roupas… até o seu corpo”.

Porque o fato é que tudo que eu pego, consumo e guardo voltará para a caixa e irei perder tudo.  Então você precisa se perguntar quando finalmente receber a melhor promoção, quando fizer a melhor compra, quando comprar a melhor casa, quando tiver segurança financeira e subido a escada do sucesso até o degrau mais alto que você pode alcançar…

…e a emoção acabar, ela vai acabar…

                                                                         …e depois?         

Quão longe você precisa seguir nesta estrada até perceber aonde ela leva.  Certamente você entende que nunca será o bastante.  Portanto, você precisa se perguntar:

O que realmente importa?

Deixe um comentário

